• Histórias com Ciência

As Histórias com Ciência são atividades dirigidas ao pré-escolar e 1º Ciclo. Pretende-se desta forma abordar conteúdos científicos usando a narrativa de uma história para introduzir conceitos de biologia, astronomia, sustentabilidade, entre outros.. No final desenvolve-se uma atividade prática sobre um dos conteúdos científicos abordados no conto. A duração é de aproximadamente 45 minutos.

A Alga que queria ser Flor

Num belo jardim, vivia uma alga que queria ser mais alta para melhor ver o mundo. Com a ajuda da Botânica, descobre as plantas que te rodeiam e a verdadeira cor das flores, numa atividade de cromatografia.

Conceitos: Botânica, Biodiversidade e Evolução

A Caracoleta Remendinha

Era uma vez uma caracoleta… Segue o rasto desta história e, transforma-te num biólogo e explora o nosso Jardim de Ciência.

Conceitos:Biodiversidade, Meio Natural, Seres Vivos

A Menina do Mar

Um clássico que permite explorar o mundo do mar de uma forma fantasiosa e conhecer as personagens, as características do mar e criar um oceano numa garrafa.

Conceitos: Biodiversidade, Preservação da Natureza

O Ciclo do Mel

Como se produz o mel? Qual a grande importância das abelhas no planeta? Conheceremos os adereços de Apicultura e terminamos construindo uma vela de cera.

Conceitos:Sustentabilidade, Insetos, Agricultura, Cera, Mel, Pólen