Notícias

Pode haver um novo planeta gigante no sistema solar

Novos cálculos trazem a possibilidade de um novo planeta gigante na parte mais exterior sistema solar. O "Planeta Nove" pode ter 10 vezes a massa da Terra e influenciar os corpos da Cintura de Kuiper.
Fontes:http://observador.pt/2016/01/20/pode-haver-um-novo-planeta-gigante-no-sistema-solar/

A maior fotografia da nossa Via Láctea

Tem 46 mil milhões de pixéis, e resulta da combinação de 268 fotografias que foram capturadas ao longo de cinco anos.
Clique aqui para ver a fotografia.

Fonte: http://observador.pt/2015/10/23/a-maior-fotografia-astronomica-mostra-a-via-lactea-em-46-mil-milhoes-de-pixeis/

NASA vai publicar todos os dias uma nova fotografia da Terra

Este novo site da NASA contêm imagens, de alta resolução, que são tiradas pelo satélite DSCOVR (Deep Space Climate Observatory) que foi lançado em Fevereiro.

Pode ver aqui as fotografias da Terra.

Uma viagem pelo planeta anão Ceres

Ceres é um planeta anão localizado na cintura de asteróides entre Marte e Júpiter. Desde da sua descoberta, em 1801, por Giuseppe Piazzi, Ceres recebeu diversas classificações, sendo inicialmente considerado planeta e posteriormente asteróide. Em 2006 foi enquadrado na categoria de planeta anão.

O jornal The New York Times mos propõem, fazer uma viagem à superfície de Ceres. Para começar carregue aqui.

NASA mostra novas imagens de Júpiter com maior definição de sempre