A Ciência e a Tecnologia cruzam-se de modo divertido e educativo num local repleto de atividades para visitantes de todas as idades.

free hit counters

Destaques

Apresentação e Observação Astronómica

sex | 27 jan | 18h30

Venha assistir a uma apresentação de Astronomia para depois redescobrir aglomerados de estrelas, galáxias distantes e muito mais, com a ajuda de telescópios.

Atividade gratuita mais

Oferta Educativa 2016/2017

O Centro Ciência Viva de Lagos apresenta a sua Oferta Educativa 2016/2017, com a missão de promover, cada vez mais e melhor, a Cultura Científica e Tecnológica.

Download em PDF mais

Guia de Geologia e Paleontologia Urbana de Lagos

Este livro bilingue, português e inglês, da autoria de Luís Azevedo Rodrigues e Margarida Agostinho, tem como principal objetivo apresentar as rochas e os fósseis que fazem parte de igrejas, monumentos e outros edifícios urbanos da cidade.

Como comprar o Guia mais

Exposição Permanente

A exposição permanente do CCVL, “ Do Astrolábio ao GPS “, faz uma ponte entre descobertas do passado e do presente e desenvolve-se em três áreas temáticas: “Instrumentos de orientação e de navegação”, “Vida a bordo” e “Comunicações“. mais

Bilhete Família + Oficina

Quando vier ao Centro com a família pode comprar bilhete Família + Oficina!
Tem várias escolhas de Oficina para complementar a sua visita, dos monstros viscosos aos robôs programáveis e canetas 3D. mais

Pegadas de Dinossauros na Revista Boa Vista

Artigo (bilingue) sobre as Pegadas de dinossauros da Praia da Salema e da Praia Santa e o trabalho de divulgação desenvolvido pelo Centro Ciência Viva de Lagos nestes locais. mais

Aniversários com Ciência

Visita o Centro e tem uma actividade experimental com Ciência, para além de te divertires com os teus amigos, lanchar e cantar os parabéns.
No Jardim, no Farol ou no resto do Centro, faz a tua Festa de Anos connosco! mais

Visitas Pegadas de Dinossauro

Visitas guiadas às pegadas de dinossauro e Geologia da Praia da Salema ou da Praia Santa. mais

Parceria com a CP

No âmbito da colaboração CP/Centro Ciência Viva de Lagos, os grupos organizados que nos visitem têm um desconto de 15% na viagem de comboio.
Este desconto é válido para os bilhetes de ida e volta dos comboios regionais da linha do Algarve. mais

Ciência Viva à Conversa

Ouça e descarregue o Ciência Viva À Conversa, uma parceria entre os Centros Ciência Viva no Algarve e a Rádio Universitária do Algarve. mais

Voluntariado para Jovens

Se tens mais de 16 anos e gostarias de conhcer como trabalhamos no Centro, chegou a hora de experimentares!
15 dias | 10-13h OU 14-17h mais