Circuitos Ciência Viva

Deixe-se guiar pela curiosidade

Explorar, perguntar, saber mais.


É com este espírito que nascem os Circuitos a partir da rede nacional de Centros Ciência Viva.

Um cartão, um guia e uma app para descobrir Portugal com ciência e cultura

 Em férias, num fim de semana ou mesmo durante uma tarde, há sempre algo a descobrir em Portugal.

 Surpreenda-se com passeios pela praia que o guiam até uma fortaleza ou o fazem tropeçar em pegadas de dinossauros, com percursos de natureza que o desafiam a encontrar plantas e animais curiosos, com a descida de um rio que alberga um castelo medieval ou com visitas a salinas para descobrir que têm mais do que o sal que gostamos de levar ao prato.

 Os Circuitos Ciência Viva são um programa de turismo do conhecimento que o desafia a explorar 21 destinos em Portugal, com ciência e cultura. Em família ou com amigos, são mais de 200 as etapas que vos revelamos contando histórias, explicando factos e fenómenos e despertando para novas perguntas.

 

Os Centros Ciência Viva são o ponto de partida para viagens que se cruzam com museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, experiências de aventura e paisagens únicas.

Durante um ano, com um cartão, um guia e uma app, pode visitar de forma gratuita os 20 Centros Ciência Viva, as vezes que desejar e usufruir de vantagens em mais de 300 parceiros de todo o país.

 Visite um dos 20 Centros Ciência Viva e compre o cartão e o novo Guia dos Circuitos Ciência Viva com oferta do passaporte! A compra também está disponível online na página Comprar do site.


Vantagens do Cartão Circuitos Ciência Viva

Ainda com dúvidas? Estas são algumas das vantagens do Cartão Circuitos Ciência Viva:

  • Com um cartão, um guia e uma app, os Circuitos oferecem entrada gratuita nos 21 Centros Ciência Viva, para todos os titulares do cartão. 
  • Circuitos ou destinos de viagem em Portugal, com mais de 200 etapas, para descobrir com muita curiosidade no Guia ou na app.
  • Descontos em mais de 300 parceiros de ciência e cultura, alojamento e restauração, para todos os titulares do cartão.
  • O cartão tem a validade de um ano, um custo de 60 euros e abrange dois adultos ou um casal com filhos até aos 17 anos. Extensível a filhos entre os 18 e os 25 anos mediante o pagamento adicional de 10€ por cada um.

 

Novo Guia, novo Circuito: Bem-vindo a Arcos de Valdevez!

 

Já tem o Passaporte dos Circuitos Ciência Viva?

 

10 Novos Parceiros – Circuitos de Arcos de Valdevez

Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social