• Escola Ciência Viva de Lagos

 

 Parcerias | Programa Educativo | Investigadores|Momento Intergeracional | Carta de Princípios | Valores 


  

Escola Ciência Viva é um projeto educativo da Ciência Viva, a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a funcionar no Centro Ciência Viva de Lagos, desde o ano letivo de 2018/2019.


Aplicamos os recursos do Centro Ciência Viva de Lagos ao currículo do 1º ciclo do ensino básico, com um programa educativo que combina o trabalho prático e experimental na educação em ciências com o ambiente educativo característico de um Centro de Ciência.


Contamos com o apoio de instituições científicas e de profissionais da ciência e da tecnologia para desenvolver nos alunos o prazer de aprender, experimentar e descobrir, estimulando desde cedo o contacto das crianças com o mundo que os rodeia.


A Escola Ciência Viva acrescenta ainda uma dimensão singular a este tipo de projetos, a da criação de uma rede de aprendizagem capaz de abranger a diversidade da população escolar de uma cidade. Ao envolver cada um dos agrupamentos escolares de Lagos, a Escola Ciência Viva multiplica ocasiões de intercâmbio de experiência e conhecimentos, abrindo perspetivas de colaboração produtiva para professores e alunos em toda a cidade.




 

 

  

 

 Mais fotografias na Galeria de Imagens

 


Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social