O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL), e a Direção Regional da Cultura do Algarve, dinamizam a sétima edição do projeto Nova Escola de Sagres na Fortaleza de Sagres no dia 24 e 25 de outubro.


Nesta edição cujo tema é “Patrimónios Desconfortáveis”, abordamos o conhecimento com uma olhar atento, à luz da ciência, para as “histórias” por detrás do que é hoje considerado patrimónios (des)confortáveis, numa perspetiva de aprender com a história do passado, e encarar o futuro com o respeito por todos, lado a lado com oconhecimento. 


Neste evento será dinamizado um conjunto de atividades práticas de cariz científico e tecnológico, adequadas aos alunos do 1º ao 3º ciclo, que sejam um fio condutor de uma narrativa dos acontecimentos históricos, referente ao tempo da escravatura desde a época dos descobrimentos, onde a cor da pele e questões culturais são ainda fatores de desconfortáveis. Os participantes experimentarão construir uma Caravela modular de 10 m de comprimento, manusear instrumentos de navegação, ler mapas e cartas, utilizar relógios de sol, examinar coleções, explorar vídeos em realidade virtual, compreender a modelação 3D, aprender um pouco de robótica e programação em ambiente de oficinas, entre muitas outras descobertas.

 

O evento é dirigido para o público escolar nos dias 24 e 25 de outubro, estando aberto a inscrições. As atividades irão decorrer das 10h às 17:30h. 

As famílias que desejem participar podem fazê-lo mediante inscrição.



  


Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social