Oferta Educativa 2023-2024



A nossa Oferta Educativa 2023-2024 permite explorar um grande número de conteúdos e áreas científicas através de Oficinas de Ciência e Oficinas Dòing, contando ainda com Saídas de Campo, e Palestras. Esta diversidade de formas de explorar conteúdos possibilita aos professores uma maior flexibilidade na escolha das experiências em que pretendem envolver os seus alunos. Todas as nossa Atividades incluem conteúdos dos planos curriculares das diversas áreas, num formato de educação não formal, onde a aprendizagem se desenvolve de uma forma mais emotiva e descontraída.


Destacamos as Oficinas Dòing, tendo o Centro reconhecido na atitude e nas áreas temáticas do movimento Maker e Tinkering mais uma possibilidade de enriquecer as suas Atividades. Nestas Oficinas, o conceito de experiências de aprendizagem é posto em prática, já que a tentativa de solucionar problemas pela construção, recorrendo a diversas ferramentas, materiais e processos é o que verdadeiramente importa. Também as áreas Tecnológicas, da Programação à Eletrónica, passando pela Robótica constituem um dos nossos pontos fortes.

 

 

Esperamos ver-vos em breve, na vossa Escola ou no Centro Ciência Viva de Lagos.


Contacte-nos para ajudarmos a organizar a sua visita ao Centro Ciência Viva de Lagos.

info@lagos.cienciaviva.pt | 282 770 000 | 969 685 985

 

 

Consulte a nossa Oferta Educativa 2023-2024


Oferta Educativa_Pré-Escolar  Oferta Educativa_1º Ciclo  Oferta Educativa_2º Cilco  Oferta Educativa_3º Ciclo  Oferta Educativa_Secundário 

 

Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social