A Estrutura de Missão do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação (EMCFM) e o Centro Ciência Viva de Lagos assinalaram, no dia 27 de abril, os 500 anos da morte de Fernão de Magalhães.

A partir do Centro Ciência Viva de Lagos foi feita a difusão de uma sessão infantojuvenil (2h) sobre o que representou a travessia do Oceano Pacífico e outros aspetos do legado de Fernão de Magalhães, através de momentos expositivos, entrevistas e conteúdos pré-gravados sobre diferentes temas históricos, científicos e culturais.


“A parceria com a EMCFM decorreu naturalmente do que o Centro Ciência Viva de Lagos já havia feito há 2 anos, no Pavilhão do Conhecimento, aquando do início das celebrações Magalhânicas, bem como da nossa produção da dramatização cenográfica “A Viagem”. Desta vez colaborámos quer com este espectáculo “A Viagem”, quer com a produção própria de conteúdos audiovisuais específicos sobre o Oceano Pacífico, as suas características, da diversidade biológica a fenómenos atmosféricos, bem como particularidades geológicas do maior e mais antigo oceano da Terra.”.

Ao longo dos programas foram abordados diferentes aspetos do que consistiu a expedição de Magalhães e, sobretudo, o que ficou do legado deste extraordinário navegador e aquilo que ainda hoje perdura da odisseia que culminaria na primeira viagem de Circum-Navegação.

Para assinalar esta data a EMCFM e o CCVL desenvolveram dois projetos audiovisuais, um dedicado ao público infantojuvenil e outro ao público em geral, a serem difundidos via Internet, na manhã (10h) e tarde (18h) do dia 27 de abril, através do canal Youtube “Magalhães - 500 Anos da Circum-Navegação” (acessível também via www.magalhaes500.pt).

Para o público geral, também houve uma Viagem a partir das 18h00, no mesmo canal.

Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

NOVO HORÁRIO 10:00 - 13:30 / 14:30 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social