< Voltar


Aulas de Surf! Sim, nas Escolas de Lagos é possível ter aulas de Surf!

Esta é uma iniciativa do Centro de Formação Desportiva de Surf (CFD) do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, parceiro neste projeto.


Sendo a melhor forma de abordar o Mar como fonte de Lazer, o Surf é um desporto incontornável, que permite desenvolver relações positivas e duradouras com o meio marinho e costeiro.

Neste Projeto vamos proporcionar, aos alunos dos 4º e 5º anos, um primeiro contacto com a modalidade, mas também fazer a Sensibilização ao Surf e a sensibilização para a preservação do meio marinho.

Primeiro vamos à sala de aula, para a primeira abordagem à preservação do meio marinho. Depois vamos para a praia de Porto de Mós, (com o grande apoio dos Apartamentos Magnólia), e aprendemos a deslizar nas ondas.

São momentos de alegria, emoção e diversão que têm por objetivo criar laços com o Mar e estimular a aprendizagem sobre o Oceano e a sua preservação. Esta prática de Sensibilização ao Surf, contribui para o aumento da Literacia do Oceano e para a prática desportiva ligada ao Mar.

Espreitem como foi esta experiência:

 

 

 

 

Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social