Descubra uma Biodiversidade Escondida: Florestas Marinhas.

O Centro de Ciência Viva de Lagos vai realizar mais um 6ª Com Ciência no próximo dia 15 de outubro pelas 19h.

Este evento está inserido na 5ª edição da Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental - SEIVA, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através da Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve.

Entre 10 e 17 de outubro, com o tema “Aprender com a natureza / restaurar os ecossistemas”, várias são as entidades nos concelhos algarvios que aderem à SEIVA com atividades relembrando a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas que visa reverter a degradação dos ecossistemas em todos os continentes e oceanos.

A oradora convidada, professora Ester Serrão, irá falar das florestas marinhas e da sua biodiversidade escondida. Ester Serrão é investigadora no CCMAR e estuda a genética populacional de organismos marinhos que formam estes habitats únicos. O objetivo é contribuir para a conservação dos ecossistemas marinhos e sensibilizar a sociedade com projetos ligados à conservação e restauração do habitat marinho, também promovendo a participação pública voluntária e divulgação de informações científicas.

A entrada é livre.