• Aprender para Valorizar 2.0 - ERASMUS+

O projeto Aprender para Valorizar visa o investimento na formação da equipa do CCVL por intermédio da sua mobilidade, capacitando-a em competências especializadas detalhadas nos eixos estratégicos identificados.

Com o Projeto Aprender para Valorizar, o Centro Ciência Viva de Lagos pretende sublinhar uma das suas prioridades estratégicas, o de afirmar e considerar que os recursos humanos são a maior riqueza de qualquer organização. Desta forma, a valorização daqueles é fundamental para que o CCVL melhore o seu desempenho na sua Missão de divulgar e comunicar a Ciência e Tecnologia. Esta é influenciada não só pela missão e estrutura organizativa do Centro mas também pelas necessidades que os objetivos estratégicos do CCVL envolvem – menor peso dos módulos da exposição permanente e incremento das atividades hands-on e atividades dirigidas a outros públicos, particularmente os adultos e os seniores.

Este projeto de formação específico assenta então na prévia identificação e caracterização de três eixos estratégicos no que respeita à educação não-formal e aumento da literacia científica do público adulto e sénior:


- Desenvolver a área da Programação e Robótica;
- Implementar uma área de Gaming;
- Crescer na área do Turismo Sustentável e Valorização do Património.


Critérios de seleção para participação nas mobilidades:

 

O Centro Ciência Viva de Lagos apresentou a sua candidatura ao programa de educação de adultos, com o intuito de promover a formação da sua equipa e ampliar a sua oferta e capacidade para o desenvolvimento de programas de educação não formal para adultos.

No âmbito da preparação da candidatura, toda a equipa foi envolvida no sentido de se envolverem na identificação das necessidades individuais e da instituição para a satisfação dos objetivos propostos.

Toda a equipa de trabalho está assim envolvida e empenhada na concretização dos objetivos propostos.

A seleção dos participantes para as diferentes mobilidades foi assim efetuada aquando da preparação da candidatura e teve em conta a necessidade da instituição, o envolvimento de cada elemento na área de desenvolvimento, e a garantia que todos os elementos da equipa participem em pelo menos um evento de mobilidade.


O Centro Ciência Viva de Lagos participou nas seguintes atividades de formação:


- Maker Faire de Roma

        A Helena e o Hélder passaram 3 dias na Maker Faire de Roma.

        Estiveram em contacto com a mais inovadoras técnologias e  regressaram cheios de ideais.

 

 

   

 

 

 - Build your own App and Robotics with Arduino

      O Ricardo foi até Florença aprender sobre APPs e arduino.

 

   

Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social