Voltar

 

   

 

 O concurso de fotografia Fotograf'Arte desafiou toda a comunicade a aliar o prazer da fotografia e dos passeios na praia, à problemática da preservação do meio marinho.

As fotografias candidatas a este concurso, formaram uma exposição fotográfica também entitulada Fotograf'Arte, juntamente com fotografias de várias instituições, associações, projetos e movimentos voluntários em Portugal que trabalham com a temática do Lixo Marinho.

O resultado final é a produção da exposição Fotograf’Arte, com 45 imagens, que estreou ao público no dia 29 de janeiro, data que coincidiu com o 14º Aniversário do Centro Ciência Viva de Lagos. Nesta data foram divulgadas as fotografias vencedoras do concurso.

 

 

 

   

 

Para além de sensibilizar para a problemática do Lixo Marinho, esta exposição tem como objetivo dar a conhecer, e reconhecer, o trabalho de várias entidades e o enorme esforço diário que é feito para a mitigação do problema do lixo nas praias de Portugal. Várias instituições portuguesas contribuíram para uma exposição coletiva e mostraram um pouco do seu trabalho no âmbito desta problemática. Ao desafio do Centro Ciência Viva de Lagos responderam 20 instituições, associações, projetos e movimentos voluntários em Portugal, como a Fundação Oceano Azul, Associação Portuguesa do Lixo Marinho, Agência Portuguesa do Ambiente, Projeto Plasticus maritimus da Ana Pêgo,  que nos deixaram orgulhosos com as suas contribuições.

 

 

 

 

O 1º prémio foi atribuído a Tomás Rodrigues, com a fotografia "Decomposição" e o 2º prémio pertence a Margarida Gomes, com "Camuflado"

 

                              

 

 

A Exposição Fotograf'Arte ficará patente no Centro Ciência Viva de Lagos até dia 30 de abril, para depois iniciar a sua itinerância.


 

 

Dêem uma espreitadela à montagem da Exposição Fotograf'Arte:

 

 

Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social