O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL), e a Direção Regional da Cultura do Algarve, dinamizam a sexta edição do projeto Nova Escola de Sagres na Fortaleza de Sagres nos dias 21 e 22 de outubro.


Este evento decorre, em ambiente de Festival, e propõe aos participantes várias atividades, como a construção de uma Caravela Modular com 10 metros de comprimento, Oficinas de Programação eRobótica, exploração de coleções que revelam a bio e geodiversidade de vários ambientes e ecossistemas, desvendar mapas e instrumentos de navegação, bem como a representação de uma História Narrada. O evento terá a duração de 2 dias, com o primeiro dia dedicado às escolas e o segundo dedicado às familias. 


O projeto NOVA ESCOLA DE SAGRES reunirá na Fortaleza de Sagres diversas áreas do saber científico e do saber prático, do passado ao atual, como justificação conceptual na dinamização de atividades relacionadas com as Artes de Navegar, a História e o Conhecimento.


Nesta edição cujo tema é Património sem fronteiras, abordamos o conhecimento científico como bem comum e fator unificador da humanidade.


A implementação do projeto Nova Escola de Sagres ambiciona reunir na Fortaleza de Sagres diversas áreas do saber científico e do saber prático, do passado ao atual, como justificação conceptual na dinamização de atividades relacionadas com as Artes de Navegar, a História e o Conhecimento. Nesta edição do DiVaM cujo tema é “Património, que Futuro?”, este será antecipado através das mais recentes tecnologias e ao mesmo tempo a história e o passado serão preservados. O futuro faz-se também com a nossa História, quer a mais recente, quer a mais longínqua.

 

Nova Escola de Sagres regressará ainda à Fortaleza de Sagres no dia 9 de outubro, com um programa direcionado para as escolas da região.

 


Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social