Guia de Geologia e Paleontologia Urbana de Lagos

Dos corais fósseis no interior de uma pia baptismal da Igreja de São Sebastião, às diferentes rochas que formam a estátua do Infante, passando pelas rochas indianas de edifícios modernos, são várias as histórias e os intérpretes do passado geológico da Terra que integram as cidades. Este Guia permitirá que os visitantes de Lagos, nacionais e estrangeiros, façam uma visita mais completa à cidade, conhecendo alguns dos materiais que a construíram ao longo dos séculos até à atualidade.

Guias de Geologia e Paleontologia Urbana de Faro e Tavira (2 livros distintos)

Tal como numa saída de campo, típica do trabalho de geólogo ou paleontólogo, também nas cidades se podem observar diferentes rochas que constroem uma igreja ou os fósseis que ornamentam um monumento.
Descobrirá que os cemitérios, esses espaços de recolhimento e dor, estão também na rota geológica e paleontológica, tal como outros estaços de partilha social, mais alegres e conviviais, como os cafés, podendo num deles ver um tampo de balcão cp, 1600 milhoes de anos, de uma rocha granítica ou uma pia de água benta com corais fósseis de um oceano quente de há 150 milhões de anos.

Os Guias poderão ser comprados na Loja do Centro (10€) ou enviado por correio.

Para envio por correio para Portugal: o preço do Guia é de 10€ + portes de envio.

- Caso seja professor(a) ou estudante, terá direito a um desconto de 20% (8€).

- O pagamento pode ser efetuado através do MB ou transferência bancária.

- Após a nossa confirmação da disponibilidade do livro serão enviadas as informações para o pagamento.