O Diretor do CCV Lagos participou, como orador convidado, num Simpósio Internacional de Museus de Ciência, ministrou um Workshop de Comunicação de Ciência na Universidade de Jinju e efetuou trabalho de campo no património paleontológico sul-coreano com colegas paleontólogos.

Durante esta estada, Luís Azevedo Rodrigues, foi igualmente entrevistado para o canal público sul-coreano, KBS.


O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL), por intermédio do seu diretor Luís Azevedo Rodrigues, vai apresentar e desenvolver trabalho a convite de instituições da Coreia do Sul, na Ásia, entre 6 e 14 de Novembro.

As várias tarefas de trabalho e cooperação envolvem as Atividades de Ciência e Tecnologia para Seniores, a formação em Comunicação de Ciência para alunos sul-coreanos e trabalho de investigação no património paleontológico deste país asiático, em particular as pegadas de dinossauro.

Luís Azevedo Rodrigues será um dos oradores convidados no Simpósio Internacional de Museus de Ciência, no Museu Nacional de Ciência em Daejeon, considerada a “Sillicon Valley” coreana, onde apresentará o trabalho desenvolvido com seniores pelo CCVL.


Fonte: https://www.sulinformacao.pt/2019/11/centro-ciencia-viva-de-lagos-esta-em-missao-museologica-e-cientifica-na-coreia-do-sul/?fbclid=IwAR23X5rugdQpp46YleqDRKeKMdKKUz_Z7Ibo4MfM4ByazNbLB6BqfDHF5rI

Localização

R. Dr. Faria e Silva n.º34 _ 8600-734 Lagos

Horários

Ter-Dom

10:00 - 18:00
Segunda-feira Fechado

Encerrado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Social